Educação

Escola alagoana é destaque em etapa regional do Prêmio Professores do Brasil

Projeto rendeu premiação em dinheiro e capacitação internacional para professoras

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Teotônio Vilela 03/11/2017 14h02
Escola alagoana é destaque em etapa regional do Prêmio Professores do Brasil
Escola de Alagoas foi destaque na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil - Foto: Internet

Uma escola de educação infantil localizada no interior de Alagoas foi destaque na 10ª edição do Prêmio Professores do Brasil.

O projeto elaborado pela professora Mirian Santos, com colaboração da também docente Léa Correa, para estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene – unidade de ensino localizada no município de Teotônio Vilela – venceu a etapa regional do Prêmio Professores do Brasil.

A conquista rende uma premiação no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), troféus e ainda uma viagem para a Professora Mirian Santos. Ela foi contemplada com programa de capacitação apoiado pela CAPES que será realizado na Irlanda, um dos países que formam a Grã-Bretanha.

Segundo divulgação da Prefeitura de Teotônio Vilela, o Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Zirlene foi o vencedor na categoria pré-escola, com o Projeto Cultura e Sustentabilidade.

O tema estimulou o protagonismo infantil, a partir do reconhecimento da criança enquanto sujeito capaz de produzir cultura e reconhecer sua identidade cultural na comunidade onde vive.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, juntamente com instituições parceiras que buscam reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.