Polícia

Criminosos devem explodir outra agência bancária esta semana, alerta Serb

Ação desse sábado em Anadia foi um fracasso.

Por 7 Segundos Arapiraca 12/11/2017 07h07
Criminosos devem explodir outra agência bancária esta semana, alerta Serb
Delegado Vinicius Martins Ferrari, titular da Seção de combate de Roubos a Bancos (Serb), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

O delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Policia Civil, informou que na ação na madrugada desse sábado (11) em Anadia, no Agreste de Alagoas, não houve subtração de numerário.

“Sendo certo que toda vez que isso ocorre nova explosão é tentada nos dias que se seguem. Então temos grandes chances de que tentem novamente em outra cidade na próxima semana devido ao fracasso de hoje [sábado]”, diz a nota enviada pelo delegado.

Ele explicou que na tentativa em Anadia, apenas quatro ou cinco elementos, em um Gol Branco, utilizando armamento de pouca potência, foram os responsáveis.

O delegado explicou que diante do pouco êxito que tem obtido, as quadrilhas diminuíram os investimentos em logística. “têm empregado poucos membros e não alugam armamento pesado, tipo fuzis”, disse. “Mas isso não é regra absoluta, ainda há alguns casos de ataques com quadrilhas estruturadas e fortemente armadas”, ressaltou.

Ele enumerou alguns fatores que tem contribuído para a diminuição dos índices de roubos a bancos, dentre eles repressão, com muitas prisões e desarticulação de quadrilhas; excelente parceria com a Polícia Militar no policiamento preventivo; diminuição dos valores colocados pelos bancos nos caixas eletrônicos e cofres; e reforço metálico nos cofres e caixas, o que impede a ruptura.

“Com a nova tecnologia os caixas e cofres absorvem os gazes e os dissipam para a frente, não se rompendo”, finalizou.