Política

Abastecimento de água em Delmiro Gouveia vai atender 50 mil pessoas

Por Assessoria e Sete Segundos 25/11/2017 10h10
Abastecimento de água em Delmiro Gouveia vai atender 50 mil pessoas
No quesito Solidez Fiscal, Alagoas teve o seu melhor desempenho: saltou da 23ª posição para ocupar o 2º lugar no ranking nacional, atrás apenas do Ceará. Para o governador Renan Filho, o Estado avança em competitividade em meio à crise porque fez o dever - Foto: Agência Alagoas

O governou Renan Filho assinou, nesta sexta-feira (24), a ordem de serviço para a substituição do sistema de abastecimento de água do município de Delmiro Gouveia, no segundo dia do Governo Presente do Alto Sertão. As obras devem começar imediatamente, beneficiando 50 mil moradores.

Sobre as melhorias em Delmiro Gouveia, Renan Filho disse que integram um processo muito maior de ampliação do acesso à água no Sertão alagoano. “Hoje, nós iniciamos a obra de melhoria na distribuição de água de Delmiro, mas, um tempo atrás, entregamos a maior obra de abastecimento da região, que é o Projeto Integrado da Adutora do Alto Sertão, que nós chamamos de Pias. A Adutora do Alto Sertão foi o maior investimento hídrico da história de Alagoas, mais de R$ 110 milhões, levando água para oito municípios com qualidade. Agora, estamos fazendo várias obras acessórias para que essa água chegue com mais pressão a essas cidades”, explicou o governador.

As melhorias consistem na substituição da rede de distribuição antiga por redes novas. Com isso, redes que estejam obstruídas total ou parcialmente em Delmiro, serão trocadas, ampliando a oferta de água em residências e empreendimentos comerciais. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em um período entre 90 e 120 dias.

“Estamos melhorando muito o abastecimento de água nessa região e Delmiro Gouveia foi uma das cidades mais beneficiadas a partir do Plano de Investimentos da Casal”, disse Renan Filho.

Segundo o presidente da Casal, Clécio Falcão, serão investidos nas melhorias no abastecimento de Inhapi um total de R$ 580.935,12, incluídos no Plano de Investimentos da Casal para 2017.

“Esse era um pleito antigo da população de Delmiro Gouveia. Será substituída toda a rede antiga de água, que tem cerca de 50 anos e é toda em cimento amianto. Com as melhoras, serão instalados cerca de cinco quilômetros de tubulações novas, em PVC. Isso vai proporcionar mais pressão da água e um melhor atendimento, principalmente nos bairros mais afastados. É uma melhoria real, que a população vai perceber todos os dias”, explicou Falcão.