Educação

Sinteal de Arapiraca anuncia paralisação e cobra reajuste

Por George Calheiros e Jânio Barbosa - colaborador/Especial para o 7Segundos 19/12/2017 10h10
Sinteal de Arapiraca anuncia paralisação e cobra reajuste
Paralisação terá duração de 24 horas - Foto: Jânio Barbosa/7Segundos

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) anunciou a paralisação das atividades e realiza protesto na frente da sede da Prefeitura de Arapiraca, na manhã desta terça-feira (19), após cancelamento de reunião com prefeito para negociar reajuste.

A paralisação foi decidida em assembleia, após prazo de negociação estipulado para reunião com prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, expirar.

Segundo o presidente do Sinteal, André Luís, o sindicato procurou o prefeito para conversar sobre reinvindicações expostas durante a última greve. “Nós decidimos na assembleia na última semana que íamos dar um prazo até o dia 18, ontem, ao gestor, Dr. Rogério Teófilo, para que ele pudesse atender o sindicato com a comissão, para a gente poder discutir a pauta que a gente deixou aberto na nossa greve, que era a questão dos 5% de reajuste, e hoje a questão da merenda, eleições diretas, questões de prédios e tudo mais (sic)”, explicou.

Ainda de acordo com André Luís, o prefeito teria ligado pessoalmente para ele para avisar que não estaria disponível para o encontro e remarcou a reunião para esta terça-feira (19), e como ficou decidido, a categoria iniciou uma paralisação que deve durar 24 horas.

“Infelizmente a gente tinha uma decisão de uma assembleia e teve que estar hoje paralisado, inclusive, temos 90% das escolas, os trabalhadores da educação paralisados, e amanhã as aulas se iniciam normalmente, volta normalmente, e quinta-feira vamos sentar e avaliar essa reunião de hoje à tarde”, afirmou o presidente do Sinteal.

André Luís concluiu dizendo que espera conseguir finalizar o ano com essas pautas vencidas após a reunião com o gestor.