Saúde

HE do Agreste tem redução de atendimentos no Natal

Comparativo aponta 417 vítimas de agressões e acidentes no trânsito, contra 480 no ano passado

Por Ascom HE Agreste 26/12/2017 10h10
HE do Agreste tem redução de atendimentos no Natal
Vítimas foram socorridas para a Unidade de Emergência do Agreste. - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

As festas natalinas deste ano registraram uma redução no número de atendimentos no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. O maior hospital público do interior de Alagoas recebeu, de sexta-feira (23) até a noite desta segunda-feira (25), 417 vítimas de agressões com arma branca, arma de fogo, acidentes de trânsito, entre outros traumas de média e alta complexidade.

De acordo com o relatório divulgado na manhã desta terça-feira (26), o hospital recebeu 110 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 99 de colisões e quedas de motos.

No mesmo período do ano passado, o HE do Agreste recebeu 208 pacientes vítimas de acidentes no trânsito, sendo 205 de colisões e quedas de motos.

Também houve redução considerável no número de vítimas de agressões com arma branca e arma de fogo.

Este ano, quatro pessoas receberam atendimento no Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca. No mesmo período do ano passado, esses dois tipos de agressões resultaram em dez atendimentos.

Em 2016, três pacientes não resistiram aos ferimentos e faleceram durante o atendimento.  Este ano, não foi registrado nenhum óbito durante os atendimentos. 

A diretora-geral do HE do Agreste, médica Regiluce Santos, acredita que a redução no número de atendimentos, no período natalino, pode ser creditada às campanhas que o governo estadual vem desenvolvendo para educação no trânsito, principalmente nos municípios do Agreste e Sertão de Alagoas.