Baixo São Francisco

Casal normaliza abastecimento de água para Piaçabuçu

Município terá nova estação de captação inaugurada ainda este mês

Por 7Segundos com Casal 03/01/2018 12h12
Casal normaliza abastecimento de água para Piaçabuçu
Moradores de Piaçabuçu estão sem água há mais de 10 dias - Foto: Piaçabuçu News

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Gerência de Manutenção Eletromecânica, informa que concluiu o conserto e reinstalou a bomba principal da estação de captação de Piaçabuçu, município localizado na região do Baixo São Francisco.

De acordo com a companhia, o equipamento, que possui a potência de 50cv precisou ser realocado para a oficina da gerência, em Maceió, após apresentar defeito mecânico no último domingo (31).

Ainda segundo a Casal, durante o reparo, a estação ficou operando com um equipamento substituto de menor potência, a saber, de 35cv. Essa substituição resultou numa perda de 50% da vazão de água ofertada ao município banhado pelo Rio São Francisco.

Com a reinstalação do equipamento principal, efetuada nessa terça-feira (02), o volume de água injetado na rede de distribuição já foi regularizado. A partir de então, o abastecimento será normalizado gradativamente.

A captação de água para Piaçabuçu é paralisada pelo menos duas vezes ao dia, durante quatro horas em cada parada, em virtude da salinização do rio São Francisco.

A Casal trabalha para reforçar o abastecimento do município com a entrada em operação da nova estação de captação, instalada seis quilômetros rio acima, no povoado Penedinho, investimento do Governo de Alagos previsto para ser inaugurado no dia 20 deste mês.