Educação

Creche de Arapiraca é abandonada e vira 'boca de fumo'

Unidade de educação estava 90% construída quando foi abandonada

Por 7Segundos 24/01/2018 12h12
Creche de Arapiraca é abandonada e vira 'boca de fumo'
Obras estavam 90% concluídas - Foto: Reprodução

A creche Eric Jones Batista dos Santos, situada no município de Arapiraca, encontra-se destruída pelo vandalismo. A instituição, que em 2016 já tinha 90% de conclusão das obras, teve sua construção interrompida em 2017 e não foi mais retomada.

O vereador Fábio Henrique gravou a situação atual da creche e divulgou o vídeo nas redes sociais. O local encontra-se sem vigia, depredado, e, segundo o vereador, tornou-se ponto de uso de drogas.

Fábio diz ter subido à Câmara dos Vereadores de Arapiraca duas vezes em prol da creche, pedindo que ao menos um vigilante seja posto no local. Segundo o vereador, a prefeitura alega que a obra parou após a empresa responsável pela construção ter abandonado o trabalho. “Não custava finalizar o que faltava; agora vai ter que fazer tudo de novo. É dinheiro do povo, dinheiro dos cofres públicos”, diz o parlamentar-mirim.

O 7Segundos procurou a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Arapiraca que prometeu se pronunciar sobre o assunto em nota, mas não entrou mais em contato com nossa redação até a publicação desta matéria.

Assita vídeo feito pelo vereador Fábio Henrique: