Segurança

Sertão é a região mais violenta de Alagoas e lidera homicídios em dezembro, diz SSP

A região é formada por 26 municípios, onde ao todo ocorreram 12 homicídios.

Por 7Segundos, com Correio Notícia 30/01/2018 08h08
Sertão é a região mais violenta de Alagoas e lidera homicídios em dezembro, diz SSP
Crimes no sertão de alagoas

Segundo estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em 2017, o Sertão de Alagoas liderou as ocorrências de homicídios no estado. Santana do Ipanema foi considerado o município mais violento, empatados em segundo lugar estão Delmiro Golveia, Inhapi e Pariconha. Em cada um deles ocorreram dois assassinatos em dezembro do ano passado.

Ainda apareceram na lista, com um homicídio apenas, Piranhas, Batalha, Major Isidoro, Olho D’água da Flores e São José da Tapera. Um total de crimes letais e intencionais contra a vida no sertão alagoano em dezembro de 2017 chega a 14 ocorrências.

Ainda em 2017, Batalha foi o município mais violento, com 4 assassinatos - um deles o do vereador Neguinho Boiadeiro - morto a tiros numa emboscada ao sair da Câmara Municipal da cidade.

Morte de vereador coloca Batalha como cidade mais violenta do Sertão de AL
A morte de um verador, em novembro, em Batalha deu ao município o título de cidade mais violenta da região Sertão. Ao todo foram registradas quatro mortes na cidade, duas a mais que São José da Tapera que ficou em segundo lugar no levantamento naquele mês.

Os dados foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ainda segundo o registro da secretaria os municípios de Maravilha, Inhapi, Santana do Ipanema, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Delmiro Gouveia aparecem na lista com um homicídio em cada.

O primeiro vereador morto na cidade foi Adelmo Rodrigues de Melo, conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, 61 anos. Ele foi assassinado com vários disparos de arma de fogo, no dia 9 de novembro, no momento em que deixava a Câmara Municipal de Vereadores. A morte de Neguinho gerou uma reação violenta na cidade na família da vítima.

O vereador Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como "Tony Pretinho", do PRP, foi morto a tiros na porta de casa. Tony teria sido alvejado com vários disparos de arma de fogo. Grande parte dos disparos atingiram a cabeça do vereador.