Fatalidade

Criança de sete anos morre ao fazer o 'desafio do desodorante'

Por O Globo 07/02/2018 11h11
Criança de sete anos morre ao fazer o 'desafio do desodorante'
Criança de 7 anos morre ao fazer o 'desafio do desodorante' - Foto: Reprodução/Facebook

Uma menina de 7 anos morreu após inalar desodorante aerosol após participar de um desafio compartilhado nas mídias sociais. A tragédia aconteceu no sábado, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A família de Adrielly Gonçalves tentou socorrer a menina, mas ela chegou morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O "desafio do desodorante" consiste em inalar o produto pelo maior tempo que a pessoa conseguir suportar. "Ela, criança inocente, colocou o desodorante direto na boca e desmaiou, tendo parada cardíaca em sequência", diz o texto divulgado no domingo por parentes da menina no Facebook.

“O que não pude fazer por minha filha, vou fazer por outras pessoas, para que essa tragédia não aconteça novamente”, disse Márcia Gonçalves, mãe da criança.

Segundo a tia e madrinha da vítima, Lásara de Oliveira, de 34 anos, a sobrinha assistiu a um vídeo na web que mostrava uma pessoa ensinando o desafio. Outras versões da prática perigosa envolvem congelar partes do corpo com o spray.

A madrinha da pequena Adrielly ressaltou a importância de os pais ficarem de olho no que as crianças veem na web, principalmente quando começam a imitar o que influenciadores digitais publicam nas redes sociais.