Brasil

Pernambucana conquista segundo lugar no Circuito Mundial de marcha

Erica Sena conquistou a medalha de prata na etapa de Monterrey, no México, do Circuito Mundial de marcha atlétic

Por JCOnline 25/02/2018 19h07
Pernambucana conquista segundo lugar no Circuito Mundial de marcha
Erica Sena conquistou a medalha de prata na etapa de Monterrey, no México, do Circuito Mundial de marcha atlétic - Foto: Reprodução/JConline

A pernambucana Erica Sena iniciou a temporada com motivos para comemorar. No final de semana, a marchadora conquistou o segundo lugar na etapa de Monterrey, no México, do Circuito Mundial da modalidade. Essa foi a primeira disputa internacional de Erica em 2018. Completou os 20km em 1h30min47seg, ficando atrás da anfitriã Maria Guadalupe Gonzalez, com 1h27min46seg. A portuguesa Inês Henriques completou o pódio no terceiro lugar, no 1h32min08seg.

No total, 31 atletas participaram da prova. Vale ressaltar que Érica ficou atrás da atual vice-campeã olímpica e, por estar no início de temporada, ainda não atingiu seu melhor rendimento. Portanto, Erica tem condições de baixar o tempo e figurar entre as primeiras colocadas do circuito até o final de 2018. No ano passado, inclusive, a pernambucana foi a grande campeã da competição promovida pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf).

Erica é um dos principais nomes do atletismo brasileiro para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Na edição do Rio-2016, a pernambucana chegou bem perto do pódio, concluindo a prova na sétima colocação.

MASCULINO

Já na prova masculina, a vitória ficou com o sul-africano Shange Lebogang com 1h24min32s, o mexicano Carlos Sánchez, que chegou 27 segundos atrás do vencedor, garantiu a prata. Maurício Arteaga, do Equador, foi o medalha de bronze com 1h25min10s. O brasileiro Caio Bonfim também participou da prova, e ficou em 11º lugar, com o tempo de 1h28min22s.