Polícia

Polícia prende suspeito de estuprar e matar alagoana em São Paulo

Por A Cidade On Campinas 28/02/2018 10h10
Polícia prende suspeito de estuprar e matar alagoana em São Paulo
Douglas Richard de Andrade, acusado do crime - Foto: Denny Cesare / Código 19

Douglas Richard de Andrade, de 20 anos, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (27), suspeito de estuprar e matar Maria de Fátima Marques de Miranda, de 39 anos, morta na manhã desta segunda-feira (26) em Campinas (SP). Ele admitiu o crime para a polícia e mostrou onde dispersou a arma do crime, uma faca de cozinha, e a camisa que estava usando quando estuprou e matou sua vítima. 

De acordo com o delegado José Henrique Ventura, titular da 2ª Delegacia Seccional de Campinas, Andrade foi encontrado na casa da avó, no Parque Floresta, região do Campo Grande. Ele é morador do bairro São Luís, mesmo bairro onde morava a vítima.

"Tivemos a notícia de que uma mulher, que trabalha em um mercado, tinha visto um rapaz brigando com uma moça nesse horário de manhã. Nas câmeras de monitoramento, dá para ver esse rapaz. Como ele mora nas proximidades, fomos atrás dele", disse Ventura. A câmera que fez o registro é da Infraero, que protege uma torre da estatal.

Primeiro, a polícia foi na casa de Douglas, mas ele não estava lá. A polícia pegou então algumas roupas dele, que batiam com as que apareciam no vídeo, em seu quarto. Além disso, foi encontrada uma blusa em cima do telhado, que ele também estava usando durante o crime. "Quando chegamos na casa da avó, ele estava dormindo. Conversamos com ele e ele admitiu. E foi lá e mostrou onde estava a faca e a camisa", disse o delegado. 

Durante a confissão, Andrade disse que tinha bebido e usado drogas durante a noite. "Ele disse que pegou a faca, encostou nela e levou ela para o mato e deu uma facada nas costas quando ela quis reagir. No mato, ela reagiu, e por isso ele acabou cortando o pescoço dela", relatou Ventura. No bairro, Andrade foi quase linchado por causa do crime, mas os policiais retiraram ele do local.

Andrade também afirmou aos policiais que estava com faca porque iria fazer um acerto de contas com um homem que devia um dinheiro para ele. 

 

O caso

Familiares da vítima disseram que ela saiu para caminhar durante a manhã, por volta das 7h, e não voltou para casa. Preocupados, familiares avisaram a polícia e fizeram várias postagens nas redes sociais sobre o desaparecimento da vítima. Por volta das 22h encontraram o corpo em uma área descampada do bairro.