Cidadania

Semudh intensifica ações durante o Mês da Mulher

Por Agência Alagoas e 7Segundos 01/03/2018 17h05
Semudh intensifica ações durante o Mês da Mulher
Secretaria da Mulher - Foto: Ilustração

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) intensifica durante todo este mês, ações de empoderamento feminino e de combate à violência contra esse público. Além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, as atividades também têm como propósito incentivar uma cultura de paz.

 

As ações acontecerão em todo o Estado. Atendimento por meio da Unidade Móvel da Mulher; rodas de conversas, cursos profissionalizantes de Maquiagem, Doces Finos, Designer de Sobrancelhas, Ovo de Páscoa de Colher e Sabonetes, Embalagem e Aromas Artesanais, mostra de cinema cultural e palestras educativas sobre violência doméstica e familiar, igualdade de gênero e saúde feminina fazem parte das atividades que serão desenvolvidas.

 

O calendário do mês da mulher será encerrado com uma grande caminhada que acontece no dia 25, na orla marítima de Maceió.

 

De acordo com a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, as ações refletem o comprometimento com o fim da violência contra a mulher. “A intensificação das atividades da Semudh no mês da mulher visam, principalmente, chamar atenção da sociedade para a necessidade de um basta na violência contra a mulher. Pois, não é cabível em nossa sociedade nenhum tipo de violência”, afirmou a secretária.

 

A Organização das Nações Unidas, dedicada à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres (ONU Mulheres), anunciou como tema deste ano, para o Dia Internacional da Mulher, “O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”.

 

Segundo a ONU Mulheres, o Dia Internacional da Mulher 2018 “é uma oportunidade de transformar as mobilizações de mulheres por direitos, igualdade e justiça em medidas para empoderá-las em todos os lugares, rurais e urbanos, e reconhecer as pessoas ativistas que trabalham sem descanso para reivindicar os direitos das mulheres e conseguir que se desenvolvam no seu potencial pleno”.

 

A programação completa das ações desenvolvidas ou que contam com a parceria da Semudh, para este mês de março, encontra-se no link:https://docs.google.com/document/d/12NATVj7NBSO42IPaU6lhzlTULyAP4TEEFSjNaqQAULg/edit.