Saúde

Recadastramento para pacientes com glaucoma começa na próxima segunda (5) em Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 01/03/2018 18h06
Recadastramento para pacientes com glaucoma começa na próxima segunda (5) em Arapiraca
Secretaria Municipal de Saúde - Foto: Samuel Alves/Ascom Prefeitura

Os pacientes com glaucoma deverão realizar agendamento para recadastramento, a partir da próxima segunda-feira (5), na Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca.

O recadastramento será necessário para que o tratamento possa ter continuidade. Mais de cinco mil pacientes, que já fazem o tratamento da doença em Arapiraca, deverão ser contemplados.

A equipe técnica da Saúde já definiu o cronograma de agendamento nesta quinta-feira (1) durante reunião. O período será entre os dias 5 e 15 de março e o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima, sempre a partir das 10 horas, para realizar o agendamento on line através do Sistema Nacional de Regulação, o Sisreg.

Após ter os dados incluídos no sistema, o paciente já sai da UBS com a data marcada para a realização do recadastramento, que será feito entre os dias 7 e 16 de março em três locais: 3º Centro de Saúde, 4º Centro de Saúde e no Cerest, anexo ao Cemfra.

Para fazer o recadastramento, o paciente deve estar munido de RG, CPF, Cartão do SUS, Cartão da UBS, comprovante de residência e a receita do colírio utilizado.