Acidentes

"Vão esperar que outro acidente aconteça para que cumpram suas promessas", diz aluno de Teotônio Vilela

O acidente está prestes a completar um ano e estudantes cobram melhorias

Por 7 Segundos 05/03/2018 15h03
'Vão esperar que outro acidente aconteça para que cumpram suas promessas', diz aluno de Teotônio Vilela
Vão esperar que outro acidente aconteça para que cumpram suas promessas - Foto: 7 Segundos/ Arquivo

Quase um ano após o acidente entre dois ônibus escolares, que deixou vítimas mortas e feridas na rodovia AL-110 no interior de Alagoas, os alunos ainda não foram contemplados com os ônibus prometidos pela prefeitura de Teotônio Vilela.

A situação, apesar das diversas reuniões, ainda não foi resolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que até agora não mostrou interesse em resolver o problema. O ônibus que continua fazendo o trajeto é semelhante ao do acidente, o "amarelinho" que não oferece conforto nem a segurança necessária para os alunos.

Segundo um dos alunos que estava no acidente o ano passado, e preferiu não se identificar, o ônibus usado é para criança. Os bancos são para três crianças e não dois adultos.

“ O ônibus não possui refrigeração sendo que o horário é o mais quente e isso só aumenta o sofrimento e desconforto dos estudantes, sem falar no trauma psicológico, uma vez que o modelo é o mesmo do ônibus envolvido no trágico acidente. As poltronas são para crianças, e sendo assim não oferecem segurança nem conforto, Vão esperar que outro acidente aconteça para que cumpram suas promessas?”, desabafa aluno.

Uma comissão foi montada para conversar com os responsáveis pelo transporte do município e segundo o aluno, só promessas.

“E por questões lógicas, além de sermos os que sofreram o acidente, a questão do ar condicionado é mais pertinentes aos alunos que enfrentam o horário mais crítico, ainda mais em Arapiraca que para Maceió. E aí só ficam enrolando a gente e nada de uma solução real. Como a ouvidoria que implantaram depois do acidente, mas que pareceu ser apenas pra propaganda, mas não tá funcionando mais”, diz um o estudante.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a prefeitura de Teotônio Vilela, por meio da Assessoria, e até o fechamento da matéria, não tivemos resposta.

Relembre o caso: https://goo.gl/Fo7Snp