Violência

Cresce o número de mulheres vítimas de violência no Agreste

Por 7 Segundos com Já é Notícia 07/03/2018 15h03
Cresce o número de mulheres vítimas de violência no Agreste
Violência contra mulher - Foto: Reprodução/internet

Segundo informações tiradas dos Boletins de Ocorrência feitos por mulheres, entre janeiro de 2017 e o início de março de 2018, foram denunciados 623 casos de violência na região do Agreste.

As ocorrências são referentes a Lei Maria da Penha, quando uma mulher sofre desde ameaça e até tentativa de homicídio por parte do esposo ou algum parente, e crimes cometidos por pessoas próximas ou desconhecidos.

Outros dados graves são: 7 casos de tentativa de homicídio,6 casos de estupro, sendo dois estupros de vulneráveis e dois estupros de adolescentes menores de 18 anos e maiores de 14 anos, um caso de sequestro e cárcere privado, e 4 casos de tentativa de estupro.

Foram registrados também: lesão corporal, injúria e difamação, ameaça, dano, vias de fato, ato obsceno e invasão de domicílio.

Casos de violência contra a mulher podem denunciar o caso em qualquer Delegacia, ou através do número 180, do Disque Denúncia. Em Arapiraca existe a Delegacia da Mulher, localizada na Rua Professor Domingos Correia, 35, Centro de Arapiraca, as denúncias podem ser realizadas pelo telefone: (82) 3521-6318.