Polícia

PM prende suspeitos de assassinato em Taquarana

Polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por ciúmes

Por 7Segundos 11/03/2018 19h07
PM prende suspeitos de assassinato em Taquarana
Suposto autor do crime teria se queimado ao tentar pôr fogo no corpo da vítima - Foto: Josival Menezes/7Segundos

Três suspeitos de participação em assassinato no município de Taquarana foram presos no fim da tarde deste domingo (11), em um veículo dirigido pelo irmão do suposto autor do crime, que seguia em direção a AL-220, em Folha Miúda, município de Craíbas.

Segundo informações, o autor do crime identificado como Edival Bruno da Silva Oliveira teria se queimado ao tentar pôr fogo no corpo da vítima, e estaria escondido em Folha Miúda, mas familiares não aceitaram que o suspeito permanecesse no local, fazendo com que o irmão dele tentasse levá-lo para Arapiraca.

Os suspeitos foram surpreendidos pelo GPM de Taquarana com apoio do 3º BPM, que chegaram ao grupo após denúncia anônima e conseguiram prender os acusados, encaminhados a Delegacia Central de Polícia Civil. Na delegacia, o autor do crime confessou que agiu porque a vítima estava mandando mensagens e fotos íntimas para a sua mulher. Por isso, foi a casa da vítima e o matou sozinho, e disse que o restante não participou. Após serem ouvidos, o motorista e os dois rapazes foram liberados.

 

O Crime

A vítima, identificada como Maciel de Souza Silva, 28, estava dentro de sua residência, acompanhado de sua esposa, quando teria percebido a presença de alguém do lado de fora da casa, e ao abrir a janela para ver quem era, recebeu um disparo de arma de fogo.

A vítima e a esposa tentaram correr, mas o executor arrombou a porta da casa com um chute, tentando terminar o serviço. A mulher conseguiu fugir, mas Maciel morreu na sala da casa.

Com requintes de crueldade, o acusado ainda abriu o botijão de gás do fogão e ateou fogo, evadindo do local em seguida.