Acidentes

Queda de avião durante a aterrisagem deixa ao menos 38 mortos no Nepal

Por Uol 12/03/2018 08h08
Queda de avião durante a aterrisagem deixa ao menos 38 mortos no Nepal
Queda de avião durante a aterrisagem deixa ao menos 38 mortos no Nepal - Foto: Reprodução/Uol

Um avião da companhia aérea US-Bangla, de Bangladesh, sofreu um acidente nesta segunda-feira (12) no aeroporto de Katmandu, capital do Nepal. Autoridades confirmam que pelo menos 38 pessoas morreram. Outras 23 teriam sido retiradas com vida.

O avião da companhia bengalesa US-BanglaAirlines transportava 67 passageiros e quatro membros da tripulação. A aeronave teria derrapado na pista enquanto aterrissava e pegou fogo após o acidente, gerando uma grande coluna de fumaça no aeroporto.

Imagens divulgadas pela imprensa local e nas redes sociais mostram partes incendiadas do avião, enquanto as equipes de resgate trabalham para retirar as vítimas dos destroços.

O porta-voz do aeroporto de Katmandu, Prem Nath Thakur, disse apenas que o voo S2-AGU da US-Bagla decolou de Daca, em Bangladesh, e estava pousando no momento em que colidiu com a pista.

Thakur disse ainda que 20 pessoas foram hospitalizadas e os bombeiros tentavam "apagar as chamas e socorrer os passageiros". "A polícia e o Exército tentam entrar no avião para salvar os outros", disse.