Comunidade

População de Mar Vermelho sofre com esgoto a céu aberto

Por 7 Segundos 27/03/2018 13h01
População de Mar Vermelho sofre com esgoto a céu aberto
Moradores sofrem com esgoto a céu aberto em Mar Vermelho - Foto: Cortesia

Mau cheiro, esgoto a céu aberto, proliferação de doenças são alguns dos problemas enfrentados pela população que mora na rua José Farias da Costa, município de Mar Vermelho, Alagoas.

Segundo informações da própria população, o esgoto é causado, em sua maioria, por construções mal projetadas de gestões anteriores. Mato, canos quebrados e esgotos saindo da tubulação das casas e até um lago completamente poluído, são problemas que parecem não afetar os órgãos competentes.

Uma moradora, que pediu para não divulgar o nome, vive com dois filhos pequenos em uma casa nos arredores do problema. Ela não lembra da situação de outra forma, sempre existiu esgoto.

" Desde pequena que convivo com isso. Se não é aqui nesse local é espaçlhado pela cidade. Agora são meus filhos que são obrigados a conviver. Uma situação que dá vergonha", desabafa a senhora.

Josué Marcos, é vereador no município, mora na cidade e respondendo a um pedido de socorro da população, foi comprovar o caos que ultrapassa os 10 anos.

“Estou aqui para cobrar, reivindicar, fiscalizar, pedir e sempre mostrar a população o que acontece e o que não funciona na cidade. Sempre denunciando, buscando soluções, que é o mais importante, atuando nesta função que me foi concedida através de muita confiança”, explicou o vereador.

De acordo com levantamentos feitos pelos vereadores Josué Marcos e Junior Lau, com uma população de 3 674 habitantes, a maioria dos moradores passam por esse descaso. A cidade convive com a problemática da falta de saneamento básico.

“Eu e Junior Lau comungamos da mesma opinião. Lutamos pelas melhorias e bem estar da população. Levaremos ao plenário esta situação na próxima sessão ordinária. A população será representada”, afirmou Josué.

A redação do portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do município e até o fechamento da matéria, não recebemos resposta.