Brasil

Maluf é internado em hospital do Distrito Federal

Por Uol 28/03/2018 09h09
Maluf é internado em hospital do Distrito Federal
Maluf é internado em hospital do Distrito Federal - Foto: Reprodução/Uol

O deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP), que está preso na penitenciária da Papuda desde 22 de dezembro de 2017, deixou o local na noite desta terça-feira (27) para dar entrada no hospital Home, em Brasília à meia-noite.

A assessoria de imprensa do hospital, que é particular e fica na Asa Sul da capital federal, não informou o motivo da internação nem o estado de saúde do deputado até as 9h desta quarta-feira (28). De acordo com o hospital, um boletim médico será divulgado às 11h.

Procurado, o advogado de Maluf, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que o deputado teve uma complicação séria no seu quadro de saúde esta madrugada e foi internado às pressas.

"A informação é que terá que ficar sob observação por pelo menos 3 dias. A defesa não obteve ainda maiores detalhes e também se preserva o direito de respeitar a dor e a preocupação da família, que não quer maior exposição", afirmou o advogado.

"Como é do conhecimento de todos o quadro de saúde do Dr Paulo é grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito. O que cabia à defesa técnica foi feito, agora são os médicos que estarão responsáveis pela saúde", complementou o advogado.