Polícia

Delegado de Penedo leciona em curso na capital Federal

Por Aqui Acontece e 7Segundos 29/03/2018 17h05
Delegado de Penedo leciona em curso na capital Federal
Técnicas de Isolamento - Foto: Divulgação

O delegado Gustavo Xavier encontra-se em Brasília lecionando uma matéria no curso de instruções de Nivelamento de Conhecimento (INC) para Policiais Militares, no âmbito da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública. O titular da Delegacia Regional de Penedo foi convidado pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

O delegado é o responsável por explanar sobre o tema: “Técnicas de Isolamento de Preservação de Local de Crime”. As aulas do módulo pelo qual Gustavo Xavier é responsável começaram a ser ministradas na última segunda-feira, 26, e se estenderão até esta sexta, 30 de março.

O delegado declarou que sentiu lisonjeado ao receber o convite e que durante toda esta semana se empenhou e deu o melhor de si para que os policiais de diversos estados brasileiros que participam do curso pudessem ter o maior aproveitamento possível.

“O módulo que ficou sob minha responsabilidade é de muita importância pelo fato de que é indispensável que o local do crime seja bem preservado para facilitar o trabalho da Perícia Criminal e da Polícia Civil, com as investigações no curso do inquérito policial, conseguindo com isso colher o maior número de provas para se chegar a autoria do crime”, explicou Xavier.

O delegado ressaltou também que após o curso, que se estenderá até o dia 20 de abril, os aprovados poderão reforçar as operações da Força Nacional país afora, especialmente do Plano Nacional de Segurança Pública.