Violência

Arapiraca tem redução de 20% nos casos de morte violenta em relação a 2017

Por 7Segundos 04/04/2018 09h09
Arapiraca tem redução de 20% nos casos de morte violenta em relação a 2017
SSP aponta redução no número de homicídios no mês de fevereiro em Alagoas - Foto: Divulgação/Márcio Ferreira

Aconteceu, na manhã desta quarta (4), uma coletiva de imprensa sobre os índices de violência no Estado de Alagoas. Protagonizaram esta entrevista o governador Renan Filho e o secretário de Segurança Pública Lima Júnior. A coletiva ocorreu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, em Maceió.

A pauta principal da reunião foi a apresentação dos dados sobre Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) do primeiro trimestre de 2018. Entram no hall dos CVLI os crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

O 7Segundos teve acesso aos dados oficiais sobre a violência em Arapiraca. Confira os números:

 

Em relação ao primeiro trimestre de 2017, Arapiraca teve redução de 20% dos casos de violência letal em 2018. O mês mais violento foi março, com 17 casos registrados. A coletiva de hoje deve justificar se o aumento do número de crimes neste mês tem relação ao feriado de Semana Santa.

Vale destacar o mês de fevereiro, que teve redução de 60% dos casos de morte violenta em relação a 2017, mesmo sendo o mês do Carnaval, feriado com tradicional aumento dos casos de CVLI.

É importante enfatizar que os números apresentados dizem respeito apenas a crimes que findaram em morte violenta, não comportando outros casos de violência, como estupros e roubos.