Cidadania

"Governo faz duplicação e prejudica nossas casas", desabafam moradores da Canafístula

Por 7Segundos 11/04/2018 17h05
'Governo faz duplicação e prejudica nossas casas', desabafam moradores da Canafístula
Canafístula I - Foto: Whatsapp

A contrariedade de alguns moradores do bairro Canafístula, em Arapiraca, chegou até o conhecimento da reportagem do 7Segundos, na tarde desta quarta-feira (11).

Anunciada como um benefício para mais de 250 mil alagoanos, a duplicação de um trecho de quatro quilômetros da rodovia AL-110, zona urbana de Arapiraca, vem contrariando os residentes da Rua Frei Galvão, situada naquele bairro.

Através de gravações de áudio, pessoas que tem imóveis naquele endereço, dizem que estão sendo extremamente prejudicadas.

Uma senhora, que preferiu não ser identificada, informou que o único serviço regular por lá é a coleta de lixo. Nem mesmo uma área verde - que ocupa determinado trecho da rua - é assistida pela prefeitura. São os próprios moradores que pagam para que haja a capinação do mato e a remoção da sujeira.

Mas o que tem deixado a todos num clima de revolta é que, quando a duplicação da AL-110 estava sendo construída, não planejaram o escoamento do esgoto de forma correta. Por conta disso, bem próximo à antiga Retífica Frei Damião, toda a sujidade que desce do bairro Boa Vista, escoa por um trecho e deságua na Rua Frei Galvão.

“Quatro casas já estão prejudicadas. A água que desce pra cá chega até o meio da parede”, disse uma moradora que assegurou nunca ter visto uma coisa dessas.

Para piorar a situação, a rua não é calçada e isso acaba acarretando mais prejuízos a quem vive ali.

“O Governador faz uma duplicação e diz que beneficiou a população. Mas nós estamos sendo prejudicados. E agora, Renan Filho?”, completa outra moradora bastante insatisfeita com a situação.

Os proprietários dos imóveis asseguram que já investiram muito em suas casas e que, nesse caso, nem o município e nem o estado estão fazendo a parte que lhes cabe.