Violência

Arapiraca registra 9 casos de crimes contra a vida em 3 dias

Por 7Segundos 18/04/2018 11h11
Arapiraca registra 9 casos de crimes contra a vida em 3 dias
Viatura da Polícia Militar - Foto: Josival Meneses | 7 Segundos

O aumento da violência na região do Agreste em abril traz números preocupantes. Mal chegou-se ao meio do mês e os números de crimes contra a vida já ultrapassam os dados de 2017.

No ano passado, o número de crimes violentos (aqueles que atentam contra a vida, como homicídio e latrocínio) em Arapiraca no mês de abril foi de 10 casos, segundo boletim oficial emitido pela Segurança Pública do estado. Contados apenas desde o último domingo (15), Arapiraca registrou nove crimes contra a vida, quatro deles homicídios.

Desde a madrugada desta terça (17) até o fechamento desta matéria, na manhã desta quarta (18), o Agreste alagoano teve quatro homicídios: dois em Arapiraca, um em Craíbas e outro em Limoeiro de Anadia. Além das mortes, uma família inteira foi baleada numa tentativa de homicídio, incluindo uma criança de 2 anos.

O 7Segundos conversou com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, questionando se existem suspeitas sobre o que provocou o aumento da violência. A SSP afirmou que “já é de conhecimento da Segurança os crimes e as motivações estão sendo investigadas. Falar em suspeita ainda é prematuro, mas o que podemos dizer é que a Polícia Civil já está colhendo informações, e que a Segurança Pública vai atuar para garantir a estabilização da área”.