Justiça

Prefeitura de Arapiraca permanece em silêncio sobre denúncias contra Teófilo

Por 7Segundos 23/04/2018 12h12
Prefeitura de Arapiraca permanece em silêncio sobre denúncias contra Teófilo
Rogério Téofilo, prefeito de Arapiraca - Foto: Reprodução / Internet

Na última sexta (20), o 7Segundos entrevistou o promotor de Justiça Napoleão Amaral, responsável do Ministério Público pelas investigações sobre o suposto calote da prefeitura de Arapiraca numa empresa de auditoria. Um dossiê de centenas de páginas que comprovariam que o gestor fez o pagamento de 10%, do montante de R$ 600 mil, a uma empresa de consultoria, com verba oriunda de uma construtora pertencente ao secretário de Planejamento, Antônio Lenine Pereira Filho.

Na entrevista, Napoleão explica a gravidade da denúncia e afirma que a gestão será chamada a prestar esclarecimentos. “Ela é uma representação com diversos documentos, bem fundamentada e robusta, mas as investigações ainda estão muito incipientes e não posso nesse momento afirmar pela certeza daquilo que está lá ou não. A prudência recomenda que antes de qualquer conclusão, o Ministério Público deve oficiar o Município e pedir informações, explicações, daquilo que consta na representação. A partir dessas informações repassadas pelo Município, o Ministério Público dará prosseguimento às investigações", explica o promotor.

A gestão ainda não se pronunciou sobre as acusações feitas, divulgadas na mídia desde o dia 15 deste mês. “A prefeitura ainda não foi notificada pelo Ministério Público sobre o assunto e só se posicionará a respeito após isso”, informou a assessoria ao 7Segundos.