Oportunidades

Mulheres Mil: inscrições para cursos do Pronatec encerram nesta terça-feira, dia 8

Por Assessoria e 7Segundos 07/05/2018 19h07
Mulheres Mil: inscrições para cursos do Pronatec encerram nesta terça-feira, dia 8
Mulheres mil - Foto: Ilustração

A Prefeitura de Pão de Açúcar, por meio da Secretaria de Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), está oferecendo oitenta vagas, sendo trinta para o curso de Cuidadora Infantil; 25 para Depiladora e mais 25 vagas para Manicuro. As inscrições são gratuitas e encerram nesta terça-feira, 8 de maio.

Os cursos são ofertados para gestantes e mães de crianças até 6 anos de idade, que tenham concluído o ensino fundamental e que estejam inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

Os alunos matriculados receberão uma bolsa custeio no valor de R$ 10,00 por dia frequentado.

Segundo o prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, os cursos darão uma nova alternativa de trabalho e renda para essas pessoas que pensam em se especializar numa das áreas oferecidas.

Para participar, os interessados deverão se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras Velho Chico), localizado na Rua Padre Soares Pinto, 225, no centro de Pão de Açúcar, das 8h às 12h, e das 14h às 17h, munidos de cópias dos seguintes documentos:

CPF; RG; Comprovante de residência atualizado; Cartão do Bolsa Família ou número do NIS; Declaração de Escolaridade e Comprovante de conta na Caixa Econômica Federal (pode ser conta fácil, conta corrente ou poupança).

O início dos cursos está previsto para o dia 14 de maio, nas segundas, terças e sextas-feiras, a partir das 13h. As aulas acontecerão na Escola Estadual Rosália Sampaio Bezerra.