Polícia

Polícia Civil de Alagoas participa do III Simpósio Nacional das Unidades de Operações Táticas

Por Assessoria e 7Segundos 14/05/2018 14h02
Polícia Civil de Alagoas participa do III Simpósio Nacional das Unidades de Operações Táticas
PC II - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas participou, nos dias 2 e 3 de maio, do III Simpósio Nacional do Comando de Operações Especiais das Polícias Civis Brasileiras, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, com a presença do agente de polícia Anderson Tenório Costa, atualmente coordenador do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial- T.I.G.R.E.

O evento foi realizado na sede da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e teve como objetivo reunir os comandantes das Unidades de Operações Táticas dando sequência aos trabalhos de padronização táticas e operacionais, elaboração de projetos de investimentos e troca de experiências entre os policiais.

Diversas temáticas foram abordadas, como a melhora do intercâmbio entre as unidades, difusão de treinamentos especializados, realização de oficinas práticas, aquisição de equipamentos e armamentos junto ao Governo Federal, padronização dos TAF (teste de aptidão física) e TAT (teste de aptidão de tiro) para os Cursos de operações Policiais (COP) e Curso de Operações Táticas Especiais (COTE), criação de comissão para confecção de projetos de aquisição de equipamentos, entre outros temas importantes.

O encontro contou ainda com exposição de produtos, treinamentos e palestras do Esquadrão Antibomba e da Seção de Operações Táticas da Patrulha Falcão, que que expôseram o dia a dia de suas ações e acionamentos.

“O Simpósio visa, principalmente, alinhar as ações da s unidades especiais do país, como forma de padronizar e nivelar as ações”, disse o agente Anderson Tenório, participante do evento.

O próximo simpósio com data prevista para o mês de novembro, acontecerá no estado de Goiás e contará com um workshop para a padronização de procedimentos operacionais e com representantes do Batalhão de Forças Especiais do Exército Brasileiro e do Comando de Operações Táticas, COT da Polícia Federal.