Polícia

Grupo invade escola durante ensaio para festas juninas

Por Redação 23/05/2018 08h08
Grupo invade escola durante ensaio para festas juninas
Guarda municipal de Girau do Ponciano - Foto: Cortesia

O que devia ser uma noite alegre de preparos para as festas juninas, se tornou um momento de medo na Escola Municipal de Educação Básica Santa Izabel, na zona rural de Girau do Ponciano, Agreste alagoano. Um bando armado invadiu a escola no período noturno, enquanto alunos ensaiavam para apresentações do período junino.

Segundo relato de testemunhas, na noite dessa terça (22), três pessoas chegaram no local, armados, e pedindo ao vigilante para entrar na escola, que fica no Assentamento Santa Izabel. Enquanto o funcionário foi pegar a chave, dois deles invadiram o lugar pulando o muro, e efetuando disparos aleatórios.

Os alunos, que estavam na sala de aula onde ocorria o ensaio junino relatam que, ao ouvir os disparos, tiveram uma ideia: desligaram as luzes da sala e deitaram no chão, para fazer parecer que não havia pessoas naquela sala. Acredita-se que os criminosos estavam à procura de alguém já determinado, e não que os mesmos teriam o objetivo de assaltar as vítimas.

Felizmente, os suspeitos não efetuaram o crime que pretendiam, pulando o muro novamente e fugindo do local. O policiamento da região ainda não tem informações sobre quem foram os invasores.