Política

Reestruturação do Estado brasileiro será discutida pela Frente parlamentar

Por Assessoria e 7Segundos 05/06/2018 19h07
Reestruturação do Estado brasileiro será discutida pela Frente parlamentar
Congresso - Foto: Reprodução

A proposta de reestruturação do Estado brasileiro será discutida por políticos e empreendedores, nesta quarta-feira (6), na Câmara de Deputados, pela Frente Parlamentar Mista Brasil 200.

O coordenador da frente, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), disse que uma carta de princípios, prevê a redução do custo da máquina pública; o combate à corrupção e ao excesso de regulamentação governamental; o estímulo à competitividade; o fim de privilégios ou proteções; e a diminuição da carga tributária.

O deputado afirma que esse é o momento ideal para provocar o debate sobre o custo do Estado e políticas para a retomada do crescimento econômico. Ele defende a reforma do atual modelo administrativo e financeiro dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que viraram estruturas pesadas demais, caras, lentas, burocráticas, que não conseguem mais dar respostas à sociedade.

“O resultado prático disso é falta de saúde, educação de péssima qualidade, altos índices de criminalidade e crise econômica”, argumenta o deputado.

A Frente Parlamentar Brasil 200 surgiu como um desdobramento do Movimento Brasil 200, lançado no início deste ano por empresários que propõem uma nova agenda política de desenvolvimento.