Serviços

Campanha em favor de animais de rua é lançada em Arapiraca

Por Assessoria e 7Segundos 06/06/2018 21h09
Campanha em favor de animais de rua é lançada em Arapiraca
Campanha II - Foto: Ilustração

Não é preciso andar muito pelas ruas de Arapiraca e enxergar a enorme quantidade de cães e gatos abandonados, por donos que não os querem mais, ou pelo poder público.

Ainda que muitas pessoas teimem em não querer enxergar, o problema é considerado de saúde pública. Animais doentes são transmissores de doenças e podem causar acidentes de trânsito. Eles precisam ser tratados e castrados, para evitar a reprodução sem controle.

Algumas ONGs surgiram na cidade, a partir do esforço de pessoas que se sentem compadecidas em ver os peludos doentes, maltratados e até castigados pela perversidade de alguns. E são esses protetores os primeiros a lembrar que abandonar ou maltratar animais é crime, e possui consequências. A denúncia de maus tratos é legitimada pelo Artigo 32 da Lei Federal n° 9.605 de 1998. O ato é enquadrado como contravenção penal, considerado delito de baixo potencial ofensivo, que pode ser punido com prisão de dois meses a um ano ou multa.

Pensando em ajudar a minimizar o problema, a agência Live Comunicação e Marketing, em parceria com digitais influencers - cerca de 50 jovens que usam as redes para propagar comportamento e trabalho - lançaram uma campanha nas redes sociais, orientando sobre como ser um sócio doador para as ONGs Protetoras de Arapiraca e Doe Ração. Você pode colaborar com qualquer quantia para a compra de remédios e castração, ou mesmo doar qualquer quantidade de ração.

Os protetores trabalham sem qualquer ajuda do município e não estão ligadas a qualquer órgão governamental. Por isso, é imprescindível que possamos, todos, colaborar. Afinal, #somostodosprotetores.