Cultura

Lengo Tengo é finalista no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru

Até o momento, a Lengo Tengo é a única representante de Alagoas no concurso

Por 7 segundos 10/06/2018 15h03
Lengo Tengo é finalista no Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru
Até o momento, a Lengo Tengo é a única representante de Alagoas no concurso - Foto: Divulgação

A noite foi mesmo iluminada para a cultura alagoana. Na noite do último sábado (09), a quadrilha Lengo Tengo, da cidade de Arapiraca, passou para a fase final do Festival de Quadrilhas Estilizadas de Caruaru, se tornando a única representante alagoana até o momento.

O concurso de Caruaru tem 3 classificatórias. A primeira aconteceu agora no sábado (09) e o restante segue até a grande final no dia 30 deste mês. A quadrilha é formada por cerca de 60 componentes, divididos entre as funções de dançarinos e membros da produção que este ano, trazem como enredo uma homenagem a Iracema, grande obra da literatura brasileira.

"O projeto é ousado, a quadilha está trabalhando um tema indígena (Iracema: uma história de amor no São João). Nesse sentido, a preparação tem sido intensa, os ensaios começaram em novembro e se intensivaram nos últimos meses", contam Itinho Lima e Roberto Oliveira, representantes da quadrilha. 

Enquanto aguarda a final de Caruaru a quadrilha representará Arapiraca em diversos concursos, entre eles as etapas do grupo especial da Liga de Quadrilhas de Alagoas (LIQAL).