Política

Projeto Nossa Alagoas é lançado com objetivo de ouvir alagoanos

Projeto criado por Célia Rocha tem o objetivo de debater temas que ajudem no desenvolvimento do Estado

Por 7Segundos com Assessoria 15/06/2018 19h07
Projeto Nossa Alagoas é lançado com objetivo de ouvir alagoanos
Projeto Nossa Alagoas é lançado com objetivo de ouvir alagoanos - Foto: Cortesia

O projeto “Nossa Alagoas” criado pela presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Célia Rocha, foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (14), em Arapiraca, com o objetivo de ouvir sugestões e reclames dos alagoanos.

A ideia é debater sobre temas que ajudem no desenvolvimento de Alagoas. A partir daí, uma carta de intenção será construída e guiará o trabalho de Célia durante sua possível candidatura à deputada estadual.

“A construção de um mandato começa ouvindo a população, entendendo as necessidades, potencialidades e desafios de nosso Estado. Só entendendo Alagoas podemos contribuir com seu crescimento”, falou Celia. 

O primeiro encontro, realizado na casa da ex-secretária de Educação de Arapiraca, Ana Valeria, reuniu profissionais, empresários e produtores das áreas de agricultura, além de técnicos do meio ambiente e água.

Durante mais de três horas, o público discutiu sobre os problemas enfrentados no meio agrícola e falou sobre a necessidade de mais investimentos no setor.

“A agricultura precisa entrar na pauta com a força que tem para nosso Estado. Precisamos de candidatos que estejam motivados pelo assunto, falem a nossa língua, defendam nossos interesses”, destacou o engenheiro Ricardo Vieira.

Outro assunto debatido foi a constante falta d’Água que atinge vários municípios do Agreste e Sertão. Os participantes pediram colaboração da ex-prefeita na luta por melhorias no abastecimento.

“Alagoas tem grande potencial, mas há muito sofrimento dos agricultores e da nossa terra. Diversificar a produção agrícola e fortalecer os institutos de pesquisa são elementos muito importantes para esse momento em nosso Estado”, comentou Manoel Henrique, ex-secretário de Agricultura de Arapiraca.

No final do encontro, Célia agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do projeto “Nossa Alagoas” para a construção de um Estado mais forte e mais próximo aos alagoanos.

“Fico entusiasmada em ver e ouvir que temos tantos profissionais qualificados e engajados em contribuir. Agora é arregaçar as mangas e partir para a luta em favor de Alagoas. A nossa experiência ajuda muito e tenho certeza que vamos avançar, com a colaboração de todos”, concluiu a presidente do PTC-AL.