Polícia

Operação contra assaltantes do Secretário do Ministério de Segurança têm um morto e quatro presos

Outras três pessoas também foram presas, mas por receptação de produto roubado. Flávio Augusto Correia Basílio foi assaltado na Barra de São Miguel na semana passada.

Por 7Segundos 28/06/2018 08h08
Operação contra assaltantes do Secretário do Ministério de Segurança têm um morto e quatro presos
Celulares apreendidos com o grupo criminoso. - Foto: Cortesia/ PC

Uma operação da Polícia Civil (PC) para identificar os assaltantes do Secretário Executivo do Ministério da Segurança Públlica terminou com um morto e três presos. A operação aconteceu na última terça (26) e quarta-feira (27), na cidade de Arapiraca, no agreste de Alagoas. O resultado da operação foi divulgado pela PC na manhã de hoje (28).

O crime contra o Secretário Flávio Basílio aconteceu na última sexta-feira (22), na Praia da Barra de São Miguel, Basílio estava na companhia da esposa caminhando na areia da praia quando foram abordados por dois homens que obrigaram o casal a entregar jóias e celulares.

Durante as investigações a polícia identificou um dos suspeitos de partipação no crime, Alisson Correia da Silva, de 21 anos, que confirmou em depoimento ser um dos autores do crime e identificou o comparsa que agiu com ele, José Edilson Pinheiro da Silva, vulgo "SULA", que estaria em Arapiraca. Equipes da PC foram ao agreste com mandados de busca e apreensão.

De acordo com a polícia, ao avistar os policiais, "SULA" fugiu com o seu carro. Em seguida, abandonou o veículo e invadiu uma casa pela janela. Armado, fez de uma família "barreira humana", colocando todos em perigo, inclusive uma criança de 6 meses de idade.

As vítimas conseguiram se esconder no banheiro. Depois, a polícia atirou contra Sula, que morreu após receber socorro.

Ele respondia por diversos crimes como homicídios e roubos.

Outros três suspeitos de receptação foram presos, Cauê Ramos Ardana, de 20 anos, Marcelo Augusto de Oliveira Freitas, 21 anos, e Rodrigo Hilário Meneses dos Santos, de 24 anos, compravam celulares roubados e os revendiam a preços abaixo do valor do mercado.

O celular do Secretário Executivo do Ministério da Segurança Pública foi recuperado junto com outros 19 aparelhos, todos foram apreendidos com o grupo criminoso.