Polícia

Polícia investiga crimes de extorsão sexual envolvendo políticos em Alagoas

Por 7Segundos 26/07/2018 09h09
Polícia investiga crimes de extorsão sexual envolvendo políticos em Alagoas
Delegado Thiago Prado - Foto: PC/AL

A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) de Alagoas está averiguando casos de extorsão sexual pela internet no estado de Alagoas. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Thiago Prado, da Seção Antisequestro e Crimes Cibernéticos, entre as vítimas estão políticos do estado de Alagoas.

Segundo informações, o grupo criminoso utiliza perfis falsos em redes sociais, se passando por mulheres, para iniciar o contato. Nas trocas de mensagens, conseguem fotos ou vídeos íntimos. Posteriormente, ameaçam divulgar as imagens caso as vítimas não façam depósitos em dinheiro.  

O delegado destacou que todas as vítimas são homens, a maioria casados, que acabam concordando em fazer a transação do valor amedrontados em ter suas imagens íntimas divulgadas. O delegado também ressalta que vítimas desse golpe devem procurar uma delegacia e informar os dados bancários fornecidos pelos criminosos para o pagamento, colaborando com a investigação policial.

Crimes virtuais têm pena de três meses a um ano de detenção e multa. Se o crime for cometido contra autoridades políticas do Poder Legislativo, Executivo ou Judiciário, a pena aumenta de um a dois terços.