Polícia

Quadrilha de estelionatários é presa em Penedo

Por 7Segundos com Assessoria 14/08/2018 20h08
Quadrilha de estelionatários é presa em Penedo
Material apreendido - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (14) uma quadrilha de estelionatários foi desarticulada em Penedo, no Baixo São Francisco.

O bando foi preso por uma guarnição da 2ª Companhia do 11º Batalhão de Polícia Militar. Eles aplicavam golpes no povoado Poxim, zona rural da cidade ribeirinha. Policiais informaram que seis pessoas foram detidas, mas apenas quatro foram autuadas pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.

Os presos foram identificados como Rubens Alves Bezerra, 43 anos e Elizabete Silva de Melo, 23 anos - ambos da cidade de Palmeira dos Índios, agreste alagoano; Luiz Paulo Santos da Silva, 31anos, de Coruripe, litoral sul de Alagoas e Bruno Martineli Graciano, 38 anos, do Estado de Pernambuco.

Membros da quadrilha se apresentavam como funcionários do serviço público alagoano e diziam às vítimas que elas tinham direito a um recurso que seria pago pelo Governo. A partir disso, recolhiam documentos e faziam cartões de crédito para comprar eletrodomésticos e eletrônicos, informou a polícia.

Foram encontrados com os criminosos diversos documentos, cartões de crédito e do bolsa família em nome de terceiros. Os quatro farsantes foram levados para a Delegacia Regional de Penedo. Depois de autuados em flagrante, eles foram transferidos para à delegacia de Igreja Nova e permanecem à disposição da Justiça.