Política

Vereador pede saída do superintendente da SMTT de Arapiraca

Sessão foi marcada por críticas à atuação do órgão na cidade

Por 7Segundos com Assessoria 15/08/2018 07h07
Vereador pede saída do superintendente da SMTT de Arapiraca
Sessão na Câmara Municipal de Arapiraca - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (14), sua primeira sessão ordinária da semana, com os trabalhos dirigidos pela presidente Professora Graça. A reunião foi marcada por críticas do Legislativo à atuação da SMTT (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) na cidade.

Foi aprovado projeto de lei da vereadora Aurélia Fernandes, que altera a lei municipal sobre a licença-paternidade dos servidores públicos municipais, prorrogando o prazo de cinco para vinte dias. Em sua justificativa, a vereadora considerou a votação histórica, ao afirmar que Arapiraca é o único município no Estado de Alagoas a prorrogar a licença.

Houve cobranças à administração municipal, quando o vereador Fabiano Leão solicitou ao prefeito Rogério Teófilo a construção um ponto de parada de ônibus na AL-110, próximo ao acesso do Povoado Poção. O vereador ficou surpreso ao saber que o ponto de ônibus foi retirado e recolocado em outra comunidade.

Fabiano disse que o superintendente da SMTT, o coronel Jodelmir Souza, "nem sabe o que está fazendo ali". Segundo Fabiano, "o que ele sabe é colocar os agentes nas ruas para multar". O vereador declarou ainda que produzirá um requerimento cobrando da SMTT maiores explicações para estes problemas.

Por sua vez, o vereador Willomaks da Saúde, ao discutir a indicação do vereador Fabiano Leão, também criticou a SMTT, afirmando que o órgão "é o que mais arrecada no município, porém, traz pouco retorno". Concluiu afirmando que, "se o superintendente não está dando conta do trabalho, que peça para sair". 

Jairo Barros disse também que lamentava esta situação, afirmando que "o órgão arrecada muito e, na hora de cumprir com o seu papel, não cumpre". Defendeu ainda a presença do superintendente da SMTT em uma das sessões do legislativo, com planilhas, explicando a arrecadação.

O vereador Fábio Henrique foi outro a falar sobre o assunto, lembrando que, como uma autarquia, a SMTT poderia trazer documentos em forma de extrato para justificar o quanto tem em conta. O vereador Léo Saturnino disse que este impasse, entre as secretarias que não se entendem, está trazendo sérios prejuízos à população.