Polícia

Homem que fugiu da cadeia usando palito de fósforo será julgado em setembro

Por 7Segundos com Assessoria 16/08/2018 21h09
Homem que fugiu da cadeia usando palito de fósforo será julgado em setembro
Conhecido como "Nêgo" será julgado em setembro - Foto: Reprodução

Acusado de homicídio na cidade de Penedo, homem que conseguiu fugir da delegacia usando um palito de fósforo será julgado em setembro.

Josinaldo da Silva, o “Nêgo”, 36 anos de idade, é acusado pelo homicídio de Lailson José dos Santos, o “Sassá”, ocorrido em 05 de julho de 2016. A vítima tinha 22 anos. O julgamento de “Nego” será realizado pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça e presidido pelo juiz titular da 4ª Vara Criminal da Comarca de Penedo, Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

Segundo informações contidas nos autos, “Sassá” estava na porta de sua casa, num bairro da cidade ribeirinha conhecido como Matadouro, quando foi alvejada por tiros de pistola. Ele não resistiu e veio a óbito, antes da chegada do socorro médico.

O acusado foi visto por testemunhas quando cometeu o crime e, depois, fugindo na garupa de uma motocicleta. Ele nega a autoria do crime alegando que estava em Maceió, no dia homicídio. Mas “Nêgo” já responde por outros homicídios cometidos em Penedo e tráfico de drogas. A pena por esse último delito é de mais de 30 anos de prisão.

“Nêgo” ficou nacionalmente conhecido, na época em que esteve preso, porque conseguiu abrir as algemas usando apenas um palito de fósforo. Depois, empurrou a grade da cela com os pés e conseguiu desprendê-la, fugindo da cadeia.