Educação

Depois de anos, restaurante universitário da Ufal continua fechado

Por 7Segundos com Assessoria 19/08/2018 10h10
Depois de anos, restaurante universitário da Ufal continua fechado
Ufal Sertão - Foto: Assessoria

O Campus Sertão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), inaugurado em 2010, ainda continua com seu Restaurante Universitário (RU) sem funcionar.

Os universitários que estudam na instituição reclamam que nunca puderam fazer uma refeição no local. O restaurante chegou a ser inaugurado em dezembro de 2015, com promessa de funcionamento em março de 2016, mas um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontou várias irregularidades na execução da obra.

A Pró-reitora Estudantil da Ufal, Silvana Márcia Medeiros, informou que está sendo feita a correção das inadequações identificadas pela equipe técnica do Campus Sertão para assegurar no menor prazo a abertura do RU em Delmiro e do RU do Campus Arapiraca, inaugurado na mesma época, mas que também não atende aos estudantes.

“Não é de hoje que estamos esperando uma ação da Ufal, desde 2016 que esperamos o RU. É de extrema importância o seu funcionamento, uma vez que permitirá uma alimentação de boa qualidade nutricional a um preço acessível”, disse um estudante de geografia no Sertão, que não preferiu não ser identificado.

O problema já foi repercutido por vários meios de comunicação, porém, depois de tanto tempo, a Ufal continua protelando.