Serviços

Festival da Juventude vai reunir atrações no Bosque das Arapiracas

Por 7Segundos com Assessoria 27/08/2018 17h05
Festival da Juventude vai reunir atrações no Bosque das Arapiracas
Jovens - Foto: Reprodução

Representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SMCLJ) e a equipe técnica da pasta reuniram-se nesta segunda-feira (27), o auditório da Casa da Cultura, no Centro de Arapiraca, foi local de para alinhar detalhes da programação do Festival da Juventude, que acontece no próximo sábado, dia 1º de setembro, no Bosque das Arapiracas.

O evento está sendo criado com o propósito de fortalecer o protagonismo juvenil no município, através de uma série de atividades que está sendo programada para o dia do festival. Entre as atividades, ações da Caravana Juventude Vez e Voz, corrida de rua, shows musicais, aulão gratuito de yoga, apresentação de danças e diversos serviços ofertados por órgãos municipais.

No Bosque das Arapiracas, local escolhido para a realização do evento, será montada uma estrutura com diferentes espaços para receber e atender o público jovem. Anderson Barros, coordenador da superintendência de Lazer e Juventude da SMCLJ, explica que as atividades visam incorporar a juventude arapiraquense ao desenvolvimento da região, priorizando aspectos humano, social, cultural, educacional, econômico, desportivo e familiar.