Economia

Dólar bate marca histórica e é vendido a R$ 4,20

Em agosto, a moeda americana acumula ganhos de quase 10% e, no ano, cerca de 25%

Por Veja.com 30/08/2018 12h12
Dólar bate marca histórica e é vendido a R$ 4,20
O dólar turismo chega a ser vendido por 4,63 reais nesta quinta-feira em corretoras e casas de câmbio - Foto: Reprodução

Pressões internas e do mercado externo fizeram o dólar ultrapassar uma máxima histórica no pregão de hoje. Às 12h30, a moeda americana avançava 1,96%, cotada a 4,2005 reais, e bate a maior cotação para o dólar que foi de 4,1783, em 23 de setembro de 2015, período que marcou o início do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Em agosto, o dólar acumula ganhos de quase 10% e, no ano, cerca de 25%.

Pesa também na escalada da moeda americana uma sondagem eleitoral divulgada pelo Poder360, que mostra que Fernando Haddad pode receber quase que a totalidade das intenções de votos do ex-presidente Lula, caso ele seja impedido de concorrer à Presidência, destaca em relatório o operador Luis Felipe Laudisio dos Santos, da Corretora Renascença.

A pesquisa apontou que 34% dos eleitores consideram a hipótese de votar em Fernando Haddad para presidente da República, quando ele indicado como candidato apoiado por Lula. O levantamento mostrou que o percentual de eleitores que “votariam com certeza” em Haddad é de 8%. Para  Pablo Spyer, diretor de operações da Mirae Asset Corretora, além do processo eleitoral que está estressando o pregão desta quinta-feira, seis fatores contribuem para esta alta.