Justiça

MPE investiga sumiço de folhas de pagamento de gestão em Água Branca

Documentos são referentes aos anos 2011 a 2016 e teriam sido eliminados pela Secretária de Administração

Por 7Segundos 03/09/2018 12h12
MPE investiga sumiço de folhas de pagamento de gestão em Água Branca
Àgua Branca - Foto: Reprodução/Internet

Através da Promotoria de Justiça de Água Branca, o Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito civil para averiguar a ausência de transparência de documentos referentes a folha de pagamento dos servidores do município na transição entre governos. A portaria foi publicada no Diário oficial do Estado (DOE), nessa segunda-feira (3),

De acordo com a publicação, a promotoria resolveu aplicar o procedimento de investigação, levando em conta as denúncias sobre falta de informações fundamentais entre as passagens de governos. Além do desaparecimento da documentação que comprovaria quantias embolsadas através da folha salarial dos servidores da Prefeitura.

Pessoas ligadas a gestão anterior teriam extinguido os documentos da Secretaria de Administração. Na publicação, acredita-se que a gestão municipal anterior teria infringido vários mandamentos legais da resolução 03/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), do mesmo modo que há uma decisão de tutela antecipada oportuna ao município, após ingresso de uma Ação de Obrigação de Coisa Certa.

A promotoria da cidade requisitou ao atual prefeito do município informações sobre a gestão anterior, assim como cópias e relatório de transição do governo.