Educação

Projeto prepara alunos para Enem de forma gratuita

Vice-governador esteve presente e prestigiou uma das aulas da iniciativa

Por 7Segundos 06/09/2018 12h12
Projeto prepara alunos para Enem de forma gratuita
Projeto prepara alunos para Enem de forma gratuita - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A sala 1 do Cinesystem, localizado no Arapiraca Garden Shopping, está acolhendo uma iniciativa de valorização da educação e da cidadania: o Projeto É nóis no Enem . 

Em sua segunda edição, o projeto conta com uma equipe de 14 pessoas empenhadas na realização de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), com aulas que ocorrem de 7h30 da manhã às 14h.  Neste ano, foram 400 incrições preenchidas em menos de 72h por alunos de Arapiraca e região.

"A gente sabe que os cursos preparatórios fogem um pouco do orçamento do pai de família e às vezes os alunos não podem estar se preparando para fazer o vestibular. Então esse é o nosso maior intuito: proporcionar aos alunos uma educação de qualidade e gratuita, da melhor forma possível.", explicou Felipe Lopes, um dos organizadores da ação.

Na manhã desta quinta-feira (06), o vice-governador do estado Luciano Barbosa esteve no local prestigiando a programação e elogiou a iniciativa. “Eu quero parabenizar aos organizadores, juntamente com o shopping e cinema, por utilizar o espaço que estava ocioso e que [agora] está servindo uma grande causa que é colocar a juventude em contato com educação.”, disse.