Polícia

Acusado de participar da morte de capitão sergipano é morto pela polícia

Por Ascom com 7Segundos 06/09/2018 20h08
Acusado de participar da morte de capitão sergipano é morto pela polícia
Suspeito da morte de capitão da PM - Foto: Reprodução

Homem procurado pela polícia por participar de atentado que vitimou o capitão Manoel Alves de Oliveira, da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), do estado de Sergipe, é morto em confronto.

Policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e policiais militares do Ciopac entraram em embate com Laelço da Silva, 52 anos. Ele era procurado desde o homicídio que vitimou o capitão sergipano e possuía mandado de prisão em aberto pela prática de crime de extorsão.

Laelço foi localizado na zona rural do município de Salgueiro (PE) e reagiu à abordagem policial. O foragido disparou contra os policiais com uma pistola Glock calibre ponto 45, mas foi atingido e acabou morrendo. Segundo a polícia, ele integrava um grupo criminoso responsável por extorquir comerciantes.

O foragido era egresso do sistema prisional alagoano onde foi condenado por integrar uma associação criminosa responsável por tráfico de entorpecentes e roubo a bancos e carros-fortes. Por ser considerado periculoso e influente dentro do sistema carcerário, Laelço foi encaminhado para cumprir pena na Penitenciária Federal de Catanduvas/PR.