Justiça

Homem é condenado a 25 anos por crime ocorrido em 2011 em Penedo

A condenações veio durante um júri popular ocorrido na quarta-feira (12)

Por 7Segundos, com assessoria 13/09/2018 10h10
Homem é condenado a 25 anos por crime ocorrido em 2011 em Penedo
As duas irmãs e a esposa da vítima presenciaram o assassinato - Foto: Divulgação

Um homem foi condenado há mais de 25 anos de reclusão, durante um júri popular que aconteceu na última quarta-feira (12), pela morte de outro homem em julho de 2011, no município de Penedo.

Josinaldo da Silva foi o réu no júri popular, presidido pelo juiz Antônio Rafael Casado, na 4ª Vara Criminal da Comarca. Segundo os autos do processo, as duas irmãs e a esposa de Lailson José dos Santos, presenciaram o assassinato do mesmo, que segundo elas foi cometido pelo réu. Ainda segundo as testemunhas, Josinaldo estava com um comparsa numa motocicleta e assassinaram a vítima.

A motivação do crime não foi esclarecida durante o julgamento. Mas para o juiz as consequências do crime são graves, já que a vítima deixou dois filhos. Além disso, há três condenações anteriores contra Josinaldo da Silva e outras acusações.

O réu negou ter participação no crime, que ocorreu em julho de 2011, na Rua Manoel Tavares em Penedo. Josinaldo foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão, que inicialmente será em regime fechado. Mas o juiz negou o direito do acusado recorrer da sentença em liberdade e manteve a prisão preventiva do mesmo.