Agreste

Craíbas inaugura 1ª etapa do Sistema de Abastecimento de Água Potável

Por Assessoria 19/09/2018 10h10
Craíbas inaugura 1ª etapa do Sistema de Abastecimento de Água Potável
Prefeito Ediel Leite inaugura 1ª etapa do Sistema de Abastecimento de Água - Foto: Assessoria

Mesmo sem ter prometido durante o período eleitoral, o prefeito de Craíbas Ediel Leite buscou parcerias e, na tarde dessa terça-feira (18), acompanhado do vice-prefeito Neto Pedro, inaugurou a primeira etapa do sistema de abastecimento de água potável para uso doméstico, que vai beneficiar centenas de famílias do Conjunto Habitacional João Roberto dos Santos.

Nessa primeira parte, contemplou a canalização em todas as ruas, e foi feita uma ligação domiciliar modelo na casa da senhora Ana Jaira. No encontro, os moradores foram orientados a procurar o escritório local da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas – Casal, para solicitarem as ligações em suas respectivas residências.

Em seu pronunciamento, o chefe do poder executivo craibense enfatizou a importância da água para as atividades diárias, bem como para a sobrevivência de todo ser vivo, e relatou como foi possível colocar o projeto em prática. “Eu já vinha me articulando e participando de reuniões com integrantes da Casal, onde obtive informações técnicas referente a obra e com muito esforço e dedicação, estamos inaugurando hoje essa primeira etapa que já conta água de ótima qualidade oriunda do Rio São Francisco”, enfatizou o prefeito.

A anfitriã Ana Jaira expressou seu grau de alegria pela chegada do líquido precioso. “É bom demais ter água encanada em casa. Aqui a gente sofria muito sem água, mas agora graças a Deus o prefeito Ediel está realizando o nosso sonho”, disse.

A moradora Helena, também agradeceu ao gestor. “Água é bom pra tudo, inclusive, a partir do momento em que todas as ligações domiciliares forem feitas, ninguém vai precisar mais pagar R$ 7,00 em um tambor d’água. É por isso que agradeço ao prefeito e sua equipe por estar socorrendo a gente”, finalizou a moradora.

A solenidade contou também com as presenças da primeira dama Eliane Balbino, do vereador Auberaldo Gomes, de secretários municipais Marquisiel Lima (Obras e Viação), José Marcio (Finanças), Joseane Jacinto (Meio Ambiente), do coordenador de esportes Oséas Roberto, dentre outras autoridades.