Arapiraca

Iluminação em canteiro da AL-220 volta a funcionar a partir da próxima quarta (17)

Ministério Público explica que retorno será parcial

Por 7Segundos 10/10/2018 08h08
Iluminação em canteiro da AL-220 volta a funcionar a partir da próxima quarta (17)
Obra de iluminação na AL 220 - Foto: 7 Segundos

O Ministério Público de Alagoas, através da 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca, anunciou nesta quarta (10) que o canteiro de iluminação da AL-220, que passava por problemas elétricos, deverá ser religado parcialmente na próxima quarta (17). Desligado desde maio, o local passava corrente elétrica em regiões de contato com transeuntes, como postes de iluminação, e provocou duas mortes por choque elétrico.

A Prefeitura de Arapiraca e o DER/AL (Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas) entraram em um impasse sobre a responsabilidade pela reforma do canteiro. Renan Filho, governador, chegou a chamar a situação de "jogo de empurra", quando oprefeito Rogério Teófilo dizia que o Estado devia fazer a reforma por se tratar de uma rodovia estadual, enquanto o governo de Alagoas dizia que o município recebe tributos para garantir iluminação urbana.

O Ministério Público precisou intervir na negociação e as obras finalmente começaram, em julho. Confira o comunicado enviado pela 4ª Promotoria de Justiça de Arapiraca:

Após a realização de várias reuniões com representantes da Prefeitura de Arapiraca, do DER, e da Eletrobras, e a celebração de um Compromisso com o Ministério Público, os representantes da Prefeitura e do Departamento mencionados informaram a esta Promotoria que até a próxima quarta-feira - dia 17.10.18 - haverá o retorno parcial da iluminação pública na AL-220, em Arapiraca, iniciando em um primeiro trecho, e prosseguindo de forma ininterrupta até a conclusâo dos demais trechos.

Arapiraca, 10 de outubro de 2018.

Rogério Paranhos Gonçalves - Promotor de Justiça