Saúde

Família precisa de assistência e fica surpreendida com atendimento no HE do Agreste

Por Assessoria 22/10/2018 13h01
Família precisa de assistência e fica surpreendida com atendimento no HE do Agreste
Família precisa de assistência e fica surpreendida com atendimento no HE do Agreste - Foto: Assessoria

Um grave acidente ocorrido no fim da tarde do dia cinco de outubro, em um trecho da Rodovia BR-101, nas imediações do município de Teotônio Vilela, agreste alagoano,  quase acaba em tragédia para a família Freire.

A carreta em que estavam o motorista Renato Freire Santos, 32, a esposa Marina Miranda Almeida Borges Freire, 25, e o filho do casal, de apenas três anos de idade, saiu da pista, capotou e por pouco não tira a vida dos três baianos da cidade de Vitória da Conquista.

Renato sofreu uma forte pancada no tórax, seu filho teve um corte no queixo e a esposa Marina Freire ficou mais de cinco horas presa às ferragens da cabina da carreta.

Risco de amputação 

Com cortes profundos na perna esquerda e sangrando bastante, a mulher foi encaminhada para o Hospital de Emergência Daniel Houly, em Arapiraca.

“Ficamos todos muito preocupados. Do jeito que ela chegou ao hospital, achei que fosse perder a perna e até a vida”, relata o carreteiro Renato Freire, que há mais de 11 anos viaja transportando cargas pelas estradas de todo o país.

O carreteiro baiano diz que a primeira impressão do hospital foi a melhor possível. “Percebi logo que não tinha fila para o atendimento e nem macas espalhadas pelos corredores”, lembra Renato Freire, elogiando também o carinho e acolhimento das equipes e a qualidade do atendimento no HE do Agreste, em Arapiraca.

Atendimento humanizado 

“Viajo muito por todo o Brasil e confesso que nunca tinha visto tanta dedicação e vontade de salvar a vida dos pacientes como é feito nesse hospital”, acrescentou o motorista, que alugou uma residência há poucos metros do hospital, com o apoio da sogra Natalice Santos, para acompanhar diariamente a recuperação de Marina.

“Minha filha está tão feliz com a recuperação que não quer sair do hospital. Marina quer completar o tratamento adicional no setor de ortopedia e de reconstrução dos tecidos da perna”, detalhou a mãe Natalice Santos.

“Fomos muito bem atendidos, eu só tenho a agradecer tanto apoio, carinho e atenção todos os dias”, confidenciou Marina Freire, afirmando que o hospital foi determinante para salvar sua vida.

Para a diretora do HE do Agreste, em Arapiraca, a médica Regiluce Santos, acompanhar a história de uma paciente que corria sérios riscos de morte e ver a felicidade da família com sua recuperação é muito gratificante.

“Nosso hospital tem um índice de satisfação e recuperação dos pacientes de mais de 98%. O caso da Marina e outros que ocorrem diariamente aqui mostram, mais uma vez, que estamos no caminho certo, com apoio da Secretaria de Estado da Saúde e com foco constante no atendimento humanizado para que possamos continuar salvando mais vidas ”, completou a diretora.