Agreste

Secretaria de Assistência de Craíbas promove passeio para idosos

Por Assessoria 26/10/2018 10h10
Secretaria de Assistência de Craíbas promove passeio para idosos
Secretaria de Assistência de Craíbas promove passeio para idosos - Foto: Assessoria

A Secretaria de Assistência de Craíbas (SEMAS), por intermédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu nessa quinta-feira (25) um passeio inédito para os idosos do Serviço de Convivência do CRAS. Acompanhados da secretária Geane Araújo, da secretária adjunta Eliane Balbino e de vários profissionais ligados a referida secretaria, os idosos tiveram um magnífico dia de lazer e de conhecimento no Balneário Águas de São Bento, no município de Boca da Mata, com direito passeio de trem puxado por trator, banho de rio e de bica, andar a cavalo e visitar o acervo do museu Manoel da Marinheira com exposição de esculturas de madeiras. 

A Secretaria de Assistência Social, Geane Araújo, falou de felicidade por estar presente a ação especial. “Foi um dia esplendoroso para nossas idosas que aproveitaram bastante todos os momentos. Tudo perfeito. Resumindo, todas gostaram do passeio e se divertiram imensamente”, destacou Geane. 

A secretária Adjunta de Assistência Social, Eliane Balbino, também expressou seu tentamento com o passeio. “Os idosos tendidos no SCFV nos surpreendem com tanta vitalidade. E isso nos dar forçar para continuarmos trabalhando para encontrar meios e mecanismo de contribuir cada vez mais com a qualidade de vida deles. E momentos especiais como esse, não inesquecíveis”, enfatizou Eliane.

Vale a pena salientar que a (SEMAS) tem uma grande importância na vida dos idosos craibenses. Além de incluir socialmente, esses equipamentos, localizados em grande parte, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), promove a qualidade de vida deles. 

A viagem contou a presença do técnico de enfermagem Augusto, vinculado à secretaria municipal de Saúde, que fez o acompanhamento da delegação, para prestar o atendimento inicial adequado, caso houvesse necessidade.

A ação contou com o aval da Administração União e Trabalho, prefeito Ediel Leite, vice-prefeito Neto Pedro.