Educação

Mais de 80 mil devem fazer o Enem em todo estado de Alagoas

Portões são abertos às 11 horas e fecham ao meio-dia, horário diferente de outros estados que estão em horário de verão.

Por G1 04/11/2018 08h08
Mais de 80 mil devem fazer o Enem em todo estado de Alagoas
Estudantes fazem prova do Enem - Foto: Agência Brasil

Quase 88 mil candidatos devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 em Alagoas neste domingo (4).

Em cinco horas e trinta minutos de duração, os estudantes terão de resolver 45 questões de múltipla escolha sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, e outras 45 de Ciências Humanas, que agrega as disciplinas de Geografia e História, além da redação.

No domingo seguinte (11), será a vez das 90 questões de Ciências da Natureza, segmento que compreende Física, Química e Biologia, além de Matemática. O segundo dia de provas tem cinco horas de duração.

Em Alagoas, os portões são abertos às 11 horas e fecham ao meio-dia, horário diferente de outros estados, já que o primeiro dia de provas coincide com o início do horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

No Brasil, foram 5,5 milhões de pessoas inscritas no Enem. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 6,7 milhões fizeram inscrição, mas 18% não pagaram a taxa de inscrição.