Trânsito

BPRv realiza blitz educativa em Junqueiro

Por Assessoria 08/11/2018 14h02
 BPRv realiza blitz educativa em Junqueiro
BPRv - Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas, através do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em parceria com o Ministério Público e a Guarda Municipal de Junqueiro, realizou na manhã desta quarta-feira (07), uma blitz educativa visando levar aos condutores orientações sobre segurança no trânsito. O 3º BPM também participou da ação.

A blitz aconteceu em alguns pontos estratégicos da cidade. Na abordagem, motoristas recebiam orientações sobre as consequências no cometimento das infrações de trânsito

Um dos integrantes da equipe do BPRv, tenente Paulo Be zerra,  destacou que os casos mais graves de acidentes de trânsito envolvem, além da combinação errada de álcool + direção, o desrespeito à sinalização e dirigir com falta de atenção ou excesso de velocidade. Estatísticas apontam que 50 mortes causadas por acidentes acontecem por ano, sendo que a maioria delas tem como principal causa o excesso de bebida alcoólica.

“Nós estamos com o intuito de educar e orientar a sociedade alagoana na questão da embriaguez. Todos sabem, mas é importante que os órgãos responsáveis pela segurança se empenhem e façam campanhas de alerta à população, como temos visto com as equipes da ‘Lei Seca’. Mesmo que eles (motoristas) tenham conhecimento, é preciso mostrar que nós estamos nas ruas, preocupados não somente com a segurança, mas sim com a vida”, frisou o militar.

A promotora de justiça da cidade, Louise Maria, analisa de maneira positiva a integração entre os órgãos na realização das orientações. “Estamos com a ação voltada para este aspecto da prevenção. Caso isto não seja eficiente e o condutor não se alerte para esse perigo, aí cabe o caráter repressivo da aplicação da lei”, disse.