Segurança

"Carnaval Sem Traumas" é lançado para conscientizar motoristas no interior

Iniciativa do HE do Agreste e Sociedade de Ortopedia visa conscientizar sobre segurança no trânsito

Por Assessoria e 7Segundos 21/02/2019 12h12
'Carnaval Sem Traumas' é lançado para conscientizar motoristas no interior
HEA é referência no atendimento de pacientes com traumas no Agreste - Foto: Assessoria

O aumento na quantidade de acidentes de trânsito registrado em feriados prolongados e período de festas estimulou o Hospital de Emergência do Agreste e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) a lançar uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito, com o objetivo de evitar acidentes provocados pela combinação de álcool e direção ou ainda pelo uso de celular ao volante.

A campanha "Carnaval Sem Traumas" tem a intenção de apresentar à população informações sobre acidentes envolvendo essas práticas. "Em muitas ocasiões, acabam sendo fatais para motoristas, passageiros e pedestres", afirma o presidente da SBOT em Alagoas, Raimundo Araújo Filho, que também trabalha como médico no HEA. 

Por conta disso, está sendo produzido material explicativo que será distribuído para motoristas e motociclistas, alertando para os riscos quando ao uso de celular e ao consumo de bebidas alcoólicas. "O correto é passar o volante para quem não ingeriu bebidas alcoólicas", afirmou.

Durante o carnaval do ano passado, o HEA atendeu 751 pessoas entre o sábado e a terça-feira. 159 foram vítimas de colisões e quedas envolvendo motocicletas e outras 4 vítimas de outros tipos de acidente. No mesmo período, foram atendidas nove pessoas vitimas de tentativa de homicídio, cinco atingidas por arma de fogo e outras quatro feridas com arma branca.